‘Eu Atleta no Bem Estar’: Cássia faz alongamento para prevenir lesões

‘Eu Atleta no Bem Estar’: Cássia faz alongamento para prevenir lesões

Mais uma etapa do desafio ‘Eu Atleta no Bem Estar’. Além da musculação e da corrida, a Cássia ganhou outro elemento nos treinos: o alongamento. O preparador físico Gustavo Luz colocou a atividade na planilha de treinos e afirmou que servirá como uma prevenção de possíveis lesões. A Cássia aprovou a novidade e mostrou ter consciência do que precisa fazer para completar a tão desejada prova de 5km.

– Eu estou bem. São vários exercícios mas não é muito pesado, ele deixou pra eu usar o meu bom senso e não colocar nenhuma carga que fosse me machucar – disse Cássia.

Durante a aula de alongamento, que dura em média 45 minutos, todos os músculos do corpo são utilizados. Segundo a especialista Ana Paula Simões, isso melhora o desempenho na atividade física e evita a temida dor no joelho que a Cássia sente.

Na última etapa do desafio ‘Eu Atleta no Bem Estar’, Cássia revelou que rompeu o ligamento há muitos anos e passou por uma pequena cirurgia (Clique aqui e confira a matéria). Hoje em dia, com acompanhamento médico e planilhas adequadas, a dor dimininuiu e ela aprendeu a prevenir as famosas lesões musculares.

Continue acompanhando essa história através do programa Bem Estar e do blog dela. Cadastre-se no Eu Atleta e dê o primeiro passo para uma vida mais saudável.

Figura 1:

Figura 1: Cássia faz alongamento para evitar futuras lesões (Foto: Reprodução/TV Globo).

Artigo originalmente publicado em: Globo Esporte.

2 Comentários
  • Adenilza
    Postado em 08:36h, 28 dezembro Responder

    Sinto muitas pincadas nas costas e dores devido a duas protusoes dical na l4 e l5 e uma escoliose. Mesmo assim preciso fazer servicos forcado no trabalho como bater maquinas afastar mesas. Trabalho de servicos gerais. Qual o alingamento mais indicado no meu caso.

    • Ana Paula Simões
      Postado em 18:53h, 04 janeiro Responder

      Olá Adenilza, tudo bem?
      Muito difícil eu te dar uma opinião sem te examinar. Por favor, agende uma consulta usando os telefones que estão no site para conversarmos.
      Abraço!

Poste um Comentário