Musculação: Cássia passa a enfrentar treino pesado na academia

Musculação: Cássia passa a enfrentar treino pesado na academia

O desafio do ‘Eu Atleta no Bem Estar’ continua a todo vapor. Mas quem disse que seria fácil? Determinada a completar uma prova de 5km em oito semanas, Cássia precisa madrugar para conseguir treinar antes do trabalho. Seis horas da manhã. Esse é o horário que ela chega na academia para seguir as planilhas do treinador Gustavo Luz e seguir seu plano de musculação.

– Não existe mais os cinco minutinhos na cama. Eu já levanto, me arrumo e seis horas em ponto estou aqui – contou Cássia ao chegar na academia.

Além de acordar mais cedo, Cássia vai encarar treinos mais difíceis a partir dessa semana. O trote intercalado com corrida ganhou uma aliada, a musculação. Há dois anos, Cássia rompeu o ligamento e passou por uma cirurgia. Com isso, o fortalecimento é essencial para que ela possa praticar atividade física sem nenhuma dor.

Segundo a especialista Ana Paula Simões, por juntar a corrida e a musculação, Cássia ganhará uma força muscular que ela não tinha para absorver o impacto da pisada. Com a articulação lubrificada constantemente, a tendência é que a dor diminua e seu desempenho melhore.

– Não fazer o exercício mancando já é uma grande conquista, porque eu fazia alguns minutos de caminhada e já começava a mancar. Agora eu não manco mais. Não tem como não ficar feliz, né? – brincou Cássia depois do treino.

E você? Já deu o seu primeiro passo para uma vida mais saudável?

Dra. Ana Paula Simões
Médica do esporte, ortopedista e traumatologista, professora instrutora e mestre pela Santa Casa de São Paulo, especialista em medicina esportiva e cirurgiã do tornozelo e pé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

× Entre em contato!